segunda-feira, 30 de abril de 2012

Indignação - parte 2

Desde que cheguei no Brasil, apenas consegui abrir uma conta provisória para poder receber a minha bolsa de doutorado da fundação CAPES. A minha conta - dita de estudante - tem como beneficio um crédito de 300 reais. Convenhamos que não é muito...nem dá para pagar uma passagem aérea para ir de férias de volta a Portugal...mas...sempre é util (comprar ingressos de cinema, teatro, groupon..aahhahah...). Mas sendo estrangeira, tudo se complica...e nem desses míseros 300 reais eu posso usufruir...e esqueçam então qualquer compra online.
Pois bem, tendo recebido o meu RNE...mesmo com validade de dois meses...dirigi-me ao banco para finalmente actualizarem os meus dados e desta forma me poderem dar o crédito merecido. No entanto, para minha frustração...tal não foi possível!!!! Porquê?? Porque o meu RNE vai vencer daqui a uns dias..e como tal, vou ficar não regularizada...mesmo tendo um carimbo no passaporte a dizer que estou á espera que o meu visto seja aprovado e divulgado em diario oficial.

Conclusão - indignada ao quadrado!! A polícia Federal e os seus atrasos, atrapalham até a obtenção de coisas simples como: regularizar uma conta no banco!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário