quinta-feira, 10 de março de 2011

Dia 20

Finalmente consegui meu CPF =). Dizem que à terceira é de vez....e foi assim comigo...Este numero CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) é o cadastro da Receita Federal brasileira no qual devem estar todos os contribuintes (pessoas físicas brasileiras ou estrangeiras com negócios no Brasil). O CPF armazena informações fornecidas pelo próprio contribuinte e por outros sistemas da Receita Federal. A sua posse não é obrigatória, mas é necessária para abrir por exemplo a conta num banco (o meu caso).
Posso dizer-vos que, pela importancia que esse papel tem e pelo trabalho que me deu a obtê-lo...que estava à espera de bem mais do que uma simples fotocópia a preto e branco de um cartão com um número e meu nome. Disseram para recortar a frente e o verso do cartão impresso na folha e emplastificar...eu ainda perguntei se mandariam para casa uma versão "verdadeira" do cartão e se aquilo era algo provisório...mas disseram que era aquilo mesmo...ahahahaah...enfim...

O edificio situa-se bem no centro de São Paulo perto da Sé, o "Poupatempo"...e bem desta fui de metro (metrô) até lá... Já há algum tempo que sentia falta de me sentir aconchegada...ahahaah...reparem na quantidade de pessoas à espera de entrar no metro:



E vejam, uma paragem à Portuguesa...eheheh


Reparem na loucura que é esta estação Paraíso (Conseguem ver os dois metros a cruzar?)..achei engraçado...


E para terminar...uma curiosidade final...Praça da Sé...ou melhor dizendo "Sé Square"...digam lá se não é bem mais chique?










Sem comentários:

Enviar um comentário